Conhecimento e cultura

A Hinode é um programa de pirâmide? Entenda aqui!

Hinode é um grupo que possui mais de 600 produtos no mercado, sendo os principais concentrados na área de beleza, higiene e perfumaria.

Hinode é um marketing multinível e você precisa de seus consultores para estar ativo e comprar produtos regularmente, sendo que muitos deles atendem via escritório virtual hinode.

Queremos que você entenda de vez como o fluxo de vendas e referências da empresa realmente funciona. Assim, você entenderá se é ou não uma pirâmide financeira!

O que é Hinode?

A Hinode é uma empresa antiga, iniciada em 1988, em seu website a empresa diz que tem a missão de oferecer oportunidades para que as pessoas mudem suas vidas.

É comum ver a empresa oferecendo ferramentas e treinamento para consultores para desenvolver seu potencial de negócios. Entretanto, ela começou como uma simples empresa de cosméticos e perfumaria em 1988.

O grupo tornou-se famoso porque estruturou seu modelo de negócios no marketing multinível. A empresa conseguiu criar uma enorme rede de consultores.

Marketing multinível: O que é isso?

O marketing multinível é conhecido como network marketing ou MMN, é um modelo criado em 1940 para remunerar os profissionais com base na força de vendas dos produtos. Há também: bônus e comissões dentro do sistema.

Assim, o único objetivo da empresa de marketing multinível é comissionar a venda de seus produtos. No caso de pirâmides financeiras, a empresa não tem lucro real com seu produto, paga aos vendedores com o dinheiro de indicar novos membros. Você entendeu a diferença?

A Hinode em 2008 tornou-se conhecida no Brasil, afinal foi uma das primeiras empresas estruturadas por marketing multinível. A implementação do modelo de negócios abriu franquias em todo o país e treinou vários consultores para recrutar novas pessoas.

É comum ouvir falar das reuniões da Hinode, isto foi uma novidade no tempo. Muitas pessoas aproveitaram a oportunidade para se tornarem consultores.

Hinode e marketing multinível

Nos últimos 5 anos, a Hinode cresceu mais de 30,000% com o modelo de marketing multinível. O modelo funciona desta forma:

  • A empresa fabrica os produtos, os envia para franquias e estas franquias vendem os produtos para consultoria.

  • O consultor pode comprar, consumir ou revender os produtos.

Há 10 maneiras de se ganhar com uma empresa, veja:

  • Revenda

  • Binário de bônus

  • Nível único

  • Primeira solicitação

  • Super bônus

  • Liderança de bônus

  • Crescimento

  • Bônus titã

  • Participação

  • Viagens e prêmios

Diferença entre a pirâmide e o marketing multinível

O esquema de pirâmide é diferente da comercialização em vários níveis, pois em pirâmide não há níveis sustentáveis.

No marketing multinível o modelo de negócios consiste mais em recrutar novos membros, mas o lucro vem dos produtos da empresa e a posição dos membros é definida pela meritocracia.

Outra coisa a considerar sobre as pirâmides financeiras é a promessa de ganho fácil e pouca informação sobre a empresa.

Hinode é uma pirâmide?

A empresa se concentra no recrutamento de pessoas, que parece uma pirâmide financeira e alguns consultores dizem que são forçados a comprar kits para serem ativados na rede. Mas, há quem diga que não.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *