Conhecimento e cultura

Como conseguir cuidar mais de você? Veja aqui!

Para qualquer um que esteja procurando uma boa razão para começar a se cuidar, você provavelmente não faz isso da forma e com frequência suficiente, assim como uma simples emissão segunda via do seu cartão SUS, que é importante.

Um retiro de yoga holístico de 2 meses também não é necessário. Você pode se alimentar corretamente e simplesmente colocar o rádio alto, mexendo seu corpo que sua mãe lhe deu por alguns minutos.

Colocar “meu tempo” em segundo plano é uma grande parte da razão pela qual todos nós podemos nos sentir esgotados, frenéticos e sobrecarregados. Entre no autocuidado, que o abraça e lhe diz que está tudo bem.

Mesmo durante a COVID-19, quando muitos de nós temos mais tempo livre do que sabemos o que fazer, o autocuidado se tornou difícil após o sétimo dia de pijama.

Parece que a vida do século 21 gira em torno de trabalhar “até os olhos sangrarem ou passar meses trancado em casa sem nada para fazer”. Entretanto, é mais importante do que nunca ser gentil consigo mesmo e fazer do autocuidado uma prioridade.

Encontramos algumas maneiras de intensificar seu jogo de amor-próprio.

Qual é o acordo?

Muitas vezes ignorado, mas totalmente necessário, o autocuidado é qualquer ação ou comportamento que ajude uma pessoa a evitar problemas de saúde. O estresse excessivo pode aumentar seu risco de problemas cardíacos, por exemplo. Assim, por definição, o alívio do estresse pode ajudar alguém a manter o seu corpo com cuidado.

O autocuidado também nos ajuda a aguçar nossa saúde mental e física através de uma melhor autoestima, gerenciamento do estresse e bem-estar geral.

Estes comportamentos ajudam a proporcionar equilíbrio em um mundo cada vez mais super estimulante. O autocuidado constitui uma parte essencial de um estilo de vida que nos mantém saudáveis, felizes e mais em sintonia com nossas mentes e corpos.

O problema é que, provavelmente, você não está fazendo o suficiente.

É fácil confundir autocuidado com comportamento autoindulgente. Esta mentalidade pode nos fazer sentir culpados por pensar que precisamos fazer uma pausa em nossas vidas para fazer algo que, simplesmente colocado, nos faz sentir melhor.

Entretanto, também é importante não apenas ser gentil consigo mesmo e permitir coisas boas e nutritivas em sua vida, mas também conhecer sua própria linha. A autoindulgência envolve pequenos consertos rápidos que se sentem melhor temporariamente.

Estes são bons com moderação, e quem não gosta de um presente? Mas as rápidas explosões de indulgência não são um caminho sustentável para a saúde e a felicidade – e podem afetar outros também.

Um estudo, por exemplo, descobriu que os enfermeiros estudantes podem negligenciar suas próprias necessidades de saúde e bem-estar enquanto treinam para cuidar dos outros – e isto pode, por sua vez, reduzir sua eficácia ao prestar cuidados.

É por isso que reservar um tempo para fazer o check up com sua mente e corpo não é uma coisa ruim. Na verdade, a busca da saúde e da felicidade está longe de ser egoísta.

Quando cuidamos bem de nós mesmos, é provável que vejamos uma melhoria em muitos aspectos de nossas vidas, inclusive em nossa saúde física e relacionamentos. E isto nos coloca em uma posição melhor para servir como um pilar de apoio às pessoas que amamos.

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