Conhecimento e cultura

Dicas para melhorar o ensino de seus alunos ou de seus filhos

Por que ter uma escolha de boas estratégias de estudo é importante em nossos anos escolares, assim como a Matrícula Fácil 2022? É porque a ideia de estudar é preto ou branco para a maioria dos alunos.

Ou eles a adoram ou a desprezam, mas, saiba mais diretamente no site noticianahora.com.br. Quando estamos na escola, temos que estudar se quisermos progredir. Ao tentar tornar o estudo cativante e produtivo, ter uma lista de estratégias de estudo interessantes pode ajudar.

Mas será que os estudantes poderiam realmente querer estudar se encontrassem maneiras de tornar o processo convidativo? Pode apostar que sim.

Estratégias de estudo eficazes que tornem o processo agradável são uma necessidade para os estudantes.

Elas os impedem de ficar entediados e desencorajados.

Estudar pode se tornar uma experiência atraente e proativa para os estudantes. Você pode compartilhar as seguintes estratégias de estudo e dicas como sugestões para ajudar a fazer com que isso aconteça para todos os estudantes.

1. Link para o mundo real

Os estudantes digitais estão procurando por conexões do mundo real com o aprendizado. Eles querem saber como o que estamos ensinando pode ser aplicado à vida real. Eles querem saber como isso pode beneficiá-los além da escola. Esta é provavelmente uma das melhores perspectivas que você pode transmitir aos alunos.

Encontre maneiras de conectar seu conteúdo às experiências e situações da vida real. As atividades de aprendizagem baseadas em projetos são algumas das melhores maneiras de fazer isso acontecer.

2. Incentive a comunicação em grupo

Pergunte aos estudantes o que eles querem realizar com seu tempo de estudo e como eles planejam fazê-lo. Peça-lhes que sejam abertos e honestos sobre os desafios que enfrentam e proporcionem uma atmosfera de apoio.

Muitos deles terão suas próprias estratégias de estudo com as quais tiveram sucesso. Estas são ideias que eles podem transmitir a outros que estão lutando. Deixe-os saber que todos estão aprendendo juntos.

3. Descubra como eles aprendem melhor

Peça aos estudantes que lhe digam quais são as melhores maneiras de absorver o conteúdo. Saiba o que seus filhos estão fazendo para maximizar os benefícios do tempo de estudo.

É sempre importante como cuidar de você e o que é melhor para cada pessoa em individual.

É provável que você obtenha um monte de respostas diferentes do que imagina. Uma vez que você saiba, você pode convencê-los gentilmente a desenvolver novas abordagens. Incentive-os a combinar seus próprios métodos de estudo com aqueles que eles talvez não tenham tentado. Algumas abordagens incluem:

  • Visualização positiva – Dê a eles o uso de mantras ou mensagens motivacionais.
  • Pensamento proativo – em vez de dizer “eu não entendo isso”, tente fazer com que se perguntem “como posso conseguir isso”?
  • Oriente-os a se desafiarem e a desenvolverem processos de pensamento independente.
  • Enfatizando a individualidade – Lembre seus alunos que cada um deles é único e especial, e que eles aprendem e estudam à sua própria maneira. Diga-lhes a verdade, que é que eles estão indo muito bem.
  • Promover um ambiente de equipe – Deixe que os alunos saibam que sempre podem se sentir bem por quererem ajudar uns aos outros a superar problemas e dificuldades no estudo e na aprendizagem.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *